Blog

As cinco ferraris mais exclusivas que talvez você não conheça!

Hoje a UOL divulgou uma matéria com as 5 Ferraris mais exclusivas que provavelmente você não conhecia, você consegue ver cada modelo nas fotos, na 1º imagem temos a:

Ferrari 330 GTS Targa by Harrah, Revelada no Salão de Paris de 1966, a 330 GTS já era rara por natureza, pois apenas 100 foram produzidas. Mas a vigésima teve um destino ainda mais exclusivo quando saiu da linha de montagem, em janeiro de 1968. Seu proprietário – o empresário norte-americano William Fisk Harrah, dono de uma concessionária Ferrari e magnata dos casinos – converteu o conversível em targa, pois a esposa, destinatária do presente, preferia carros do tipo. 

Há quem diga que a invencionice de Harrah inspirou a Ferrari a produzir 20 unidades iguais, mas como a 330 GTS se aproximava do fim do ciclo, a marca desistiu – adotando a ideia posteriormente na Dino 246 GTS e na F355 GTS.

Fato é que um inesperado divórcio levou Harrah a vender o carro, que foi parar na coleção de um amigo. Quando este morreu, em 2010, a 330 GTS foi novamente vendida e, em 2015, o novo proprietário desfez a conversão. Novamente original, bateu US$ 3,3 milhões em leilão da Mecum Auctions naquele mesmo ano. Em 2016 foi mais uma vez a leilão, agora pela Gooding & Company, quando alcançou US$ 2.502.500.

Em seguida temos a Ferrari 330 GTC by Zagato, Este exemplar chegou aos EUA em 1967 e, em 1972, após sofrer pequenos danos na dianteira quando já estava nas mãos do segundo proprietário, voltou para Luigi Chinetti (primeiro revendedor oficial da Ferrari nos EUA) para reparos. Chinetti então mandou o carro de volta à Itália e aproveitou para dar uma modificada no estilo – o que coube à Carrozzeria Zagato. Removeu-se então a carroceria desenhada por Pininfarina.

Com um estilo totalmente distinto, com linhas angulares e teto do tipo targa, o esportivo apareceu no Salão de Genebra de 1974, no estande da Zagato. Depois de passar por inúmeras publicações, livros e artigos, o modelo voltou a aparecer na edição de 1996 do Pebble Beach Concours d'Elegance. Atualmente, pertence a um colecionador alemão.

A proxima Ferrari é a 330 GT 2+2 Navarro Special, Talvez a menos previsível das Ferrari, a 330 GT 2+2 Navarro Special, cujo sobrenome vem de Norbert Navarro, nasceu em1966. Três anos depois, o empresário do ramo de boates comprou o esportivo do primeiro proprietário e pensou como poderia torna-lo mais exclusivo.

Para isso ele contou com a ajuda de Piero Drogo, um ex-piloto que tornou-se construtor de automóveis e fundou a Carrozzeria

go top